Victor | Tribox

Você sabe quais são as datas que mais vendem no Brasil?

Você sabe quais são as datas comemorativas que mais vendem no Brasil? E quais as datas que mais vendem no seu tipo de negócio?
Saber identificar te ajuda a planejar antecipadamente o calendário promocional de sua empresa e, consequentemente, a vender mais!

Isso porque ajuda a entender melhor os picos de venda e preparar, tanto seu estoque quanto seus funcionários para tais épocas.

Além disso, o novo hábito do consumidor faz com que ele não busque somente o produto, mas os beneficios dele em sua vida, além de soluções completas.
Há algum tempo, isso já pode ser observado nas gôndolas dos supermercados. Por exemplo: se você buscar por artigos de churrasco, você encontrará itens como espeto, carvão, farofa e tábua de carne, próximos uns dos outros.
Isso faz com que a compra seja mais rápida, fácil e o cliente fique satisfeito com a compra e o local!
Outro bom exemplo é a “Liquidação Fantástica do Magazine Luiza” que acontece todo inicio de ano. O objetivo principal é liquidar produtos de mostruários e com pequenas avarias, em todos os setores da loja.
Sabendo disso, muitas outras lojas e empresas, mesmos as que atuam em outros ramos, planejam suas liquidações “pegando carona”, seja online e ou off-line, programando para este mesmo dia aproveitando a onda de engajamento dos clientes que querem comprar nesta data.
Isso porque, com mais pessoas dispostas a comprar, é possível conquistar uma fatia desse bolo.
Claro, se você tiver preços ou ofertas atraentes.

Você deve estar se perguntando: mas como criar meu próprio calendário promocional?
Um artigo postado na revista Pequenas Empresas Grande Negócios trata deste tema e dá dicas de como aproveitar melhor estas datas.
(Aliás, este site traz excelentes matérias e conteúdos para empreendedores que querem melhorar seus resultados):
http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2018/01/saiba-como-bombar-vendas-do-seu-negocio.html

https://www.tribox.com.br/blog/voce-sabe-quais-sao-as-datas-comemorativas-que-mais-vendem-no-brasil/
Facebook Comment