Oportunidades de um olhar diferenciado

Hoje o texto trará a apresentação de uma galerinha que adora mexer com fotografia, e certamente viu nessa área uma grande oportunidade de mostrar do que são capazes, proporcionando seu olhar diferenciado. O Projeto chama-se  “Galera do Click”.

O objetivo desse Projeto era fazer algo tão óbvio, que raramente era feito antes. Um jovem com síndrome de Down assume uma câmera fotográfica, e vai mostrar o mundo à sua maneira. A fim de deixar isso claro, a equipe criou o slogan “O que é especial merece ser fotografado”.

Um olhar em família

A fotógrafa Sandra Reis, idealizadora do projeto, conta que quando saía para fazer os trabalhos externos de fotografia, seu filho Felipe reclamava de ficar muito tempo longe dela e, assim foi como surgiu a ideia de ensiná-lo a fotografar também.

Para encontrar uma forma de mantê-lo perto, ela criou o projeto de inclusão, que utiliza a fotografia como ferramenta de aprendizado e inclusão para jovens com deficiência intelectual e Síndrome de Down.
Tudo começou em 2013, com aulas gratuitas ministradas pela fotógrafa em seu estúdio.

Dessa forma, de maneira lúdica, vários conhecimentos e técnicas de fotografia eram passados a jovens. Com isso, era estimulada a criatividade dos mesmos e um olhar diferenciado para cada foco.

Em conclusão, desejamos que esse projeto sirva de inspiração e que possamos ter outros mais com esse propósito. Sejam eles ensinar uma pessoa com deficiência visual a programar, ou uma pessoa surda a inserir informações de sua empresa na internet. É um mundo vasto de possibilidades, que só depende de nós proporcionarmos às pessoas com deficiência.

Veja as referências das informações e confira o trabalho dos alunos, que deram um show de talento!
http://galeradoclick.org

No link abaixo segue a entrevista com a fotógrafa e seu filho Felipe:
http://www.papodefotografo.com.br/2017/03/especial-merece-fotografado/

Fotos: Site Galera do Click

APRESENTAÇÃO

Para quem ainda não me conhece, sou Camila, jornalista, especialista em educação inclusiva e envolvida com o processo de inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

Venho trazer ao blog a parte técnica e algumas reflexões sobre inclusão, para que possamos sempre pensar em um OUTRO OLHAR.

Estaremos juntos por aqui, para abordar alguns assuntos que podem auxiliar a sua empresa a ter mais acessos e maior visibilidade.

Veja mais!