Como se tornar um microempreendedor individual

Com o intuito de facilitar o acesso do cidadão ao empreendedorismo, estimulando a formalização, foi criada a Lei nº 128/08, que concedeu a isenção das taxas de legalização e reduziu, expressivamente, os tributos devidos pelos empreendimentos, fazendo, portanto, com que seja mais fácil se tornar um Microempreendedor Individual.

Em suma, neste curso, são esclarecidos os conceitos, os critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário criados especialmente para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual.

Você compreenderá o que é um Microempreendedor Individual, as vantagens dessa categoria e saberá, ainda, quais são as atividades que entram no critério de MEI e também as que não se enquadram. Aprenderá, além disso, a respeito dos impostos, da contratação de empregados e, até mesmo, da prestação de serviços com cessão de mão de obra. Pronto para começar?

Os 2 (dois) módulos contemplam:
– Quem é o Microempreendedor Individual?
– Como se tornar um Microempreendedor Individual?
– Estratégias de liderança na gestão de equipe
– Estratégias de liderança para otimizar resultados

Todos os cursos do Sebrae têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.

Clique aqui e Inscreva-se!

Fonte: Sebrae

Veja mais!