Como gerenciar os conflitos entre os canais de vendas ?

A partir de hoje, e durante as próximas semanas, vamos apresentar conteúdos voltados à gestão estratégica do seu negócio, em especial, dos canais de vendas.

Nosso objetivo será disponibilizar conteúdos que possam contribuir com seus conhecimentos e, portanto, ajudá-lo a gerar mais negócios e ideias, neste novo mundo digital!

Para iniciar, escolhemos um tema que julgamos bastante importante nas empresas atualmente e que, no entanto,  se tornou um grande desafio aos empreendedores:

O que são os canais de vendas de sua empresa?

Inicialmente, vale saber que os canais de vendas são todos os meios usados para levar seus produtos ou serviços até seus clientes e concretizar vendas.

As empresas que buscam crescimento, precisam alcançar novos mercados e optar por novas formas de vender.

Além de inovar fisicamente, a tendência é investir na internet, com um site que mostre e ofereça produtos; ou compartilhando espaço com empresas de renome (marketplaces).

Qual é a finalidade dos canais de vendas?

Tais ações têm a finalidade de melhorar seus resultados diante da mudança de comportamento da maior parte de seus consumidores que atualmente preferem comprar virtualmente ao invés dos das tradicionais lojas físicas .

Os canais de vendas da empresa têm o objetivo de ajudá-la a reduzir a distância entre o fabricante e o consumidor final, atingindo mais clientes e consequentemente, aumentando as vendas.

Porém, por outro lado, caso a utilização de um novo canal não seja estrategicamente planejado, isso poderá causar  muitos problemas para as empresas, sendo um verdadeiro tiro no próprio pé.

Canais de venda na prática

A Endeavor Brasil (organização criada a fim de multiplicar o poder de transformação do empreendedor brasileiro) trouxe,  no dia 03/11, um estudo sobre a Puket.

Tal empresa brasileira, ao ampliar seus canais de venda deparou com muitos desafios, desde a forma de como lidar com seu consumidor; na forma de lidar com seus revendedores e franquias; até a precificação e markup aplicado para cada canal!

Em conclusão, esses são itens que as empresas lidam no dia a dia, e precisam de orientação, para não entrar em conflito nem com os interesses da organização, e nem com o dos seus representantes e franqueados!

A matéria completa está no link: https://goo.gl/1LdmMe

Caso precise de auxílio, a Tribox pode te ajudar!

Veja mais!