As palestras imperdíveis da Feira do Empreendedor SEBRAE-SP

As palestras são uma forma eficaz de ensinar e inspirar um público. Até por isso, a Feira do Empreendedor 2019 Sebrae-SP terá mais de 650 palestras em seus quatro dias de duração. O evento ocorrerá em São Paulo entre os dias 5 e 8 de outubro. A entrada é grátis.

A Feira promete trazer pluralismo de ideias e levantar discussões voltadas não apenas ao desenvolvimento dos negócios, mas como eles impactam a sociedade.

É isso que promete Luana Mariano de Carvalho, gestora de soluções e transformação digital do Sebrae-SP e uma das responsáveis pela programação do evento.

Foto: Espectadores de palestra na edição de 2018 da Feira do Empreendedor SP (Sebrae-SP)

Conheça algumas das atrações que você não pode perder:

Nunca é tarde para empreender

Depois de atuar nos setores de recursos humanos de grandes multinacionais, como McDonald’s e HP, a empreendedora Rosa Maria Paulino fundou o Futuro Sob Medida, em 2007. O projeto oferece programas de planejamento pós-carreira para pessoas acima de 45 anos.

Na Feira do Empreendedor, por meio de dados de mercado e insights, Rosa falará como é a experiência de empreender depois de ter completado 50 anos. Além disso, a especialista em longevidade analisará quais são as melhores oportunidades de negócios que esse público pode investir.

Empreender é para todos

O EmpreenDown é um projeto que incentiva o empreendedorismo e a autonomia entre as pessoas com síndrome de Down. A iniciativa é tocada desde 2017 pelas irmãs Bianca e Camila Arietti Reis.

Mais do que apenas conhecer um pouco mais sobre esse projeto, quem prestigiar a palestra – que será realizada na Arena Empreender é Para Todos – também ouvirá as duas empreendedoras falarem sobre como é cuidar de um negócio sendo Down.

Influencie os seus clientes

A presença digital pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio. Por isso, é importante ter conhecimentos em marketing para promover seu negócio na internet e faturar mais.

Quem quiser aprender mais sobre o assunto pode ir à palestra do fundador da agência Nexx Marketing, Gustavo Estevam Martins da Silva. O empreendedor falará sobre como fazer parcerias com influenciadores (e até se tornar um) para impulsionar seu negócio.

O empreendedorismo mudando vidas

Mais do que uma forma de ganhar dinheiro, o empreendedorismo pode transformar vidas. É sobre isso que a promotora do Ministério Público de São Paulo, Fabiola Sucasas, falará no espaço 1.000 Mulheres, voltado ao empreendedorismo feminino.

Em sua palestra, a jurista mostrará como o empreendedorismo pode ajudar mulheres a superar situações de violência doméstica, já que a falta de uma fonte de renda é uma das razões que as mantêm em um relacionamento abusivo.

Abaixo, confira as datas e horários das palestras destacadas por Luana, bem como outros eventos destacados pelo Sebrae-SP:

Fonte: PEGN/ Bruno de Lima

Veja mais!