A empatia como ingrediente indispensável no seu negócio

Por que algumas empresas obtêm mais sucesso do que as outras? Você também já deve ter se perguntado isso em algum momento. A resposta pode parecer clichê, mas, para resumir, a verdade é que empresas que investem na empatia com seus clientes certamente saem na frente por se preocuparem de forma genuína.

Em primeiro lugar, uma boa dose de empatia pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da experiência que seu cliente terá com sua empresa. Mas como é que a empatia pode ser um ingrediente indispensável no resultado de seu negócio?

Na prática

Sua empresa é única, você é único, portanto, sua estratégia também precisa ser única. É nesse momento que devemos nos colocar no lugar do cliente, sentir suas dores, vestir suas camisas e ajudar a escolher os ingredientes que serão imprescindíveis para o sucesso.

A empatia como ingrediente indispensável

Pense em seu negócio, em como ele é ofertado, a forma como ele é entregue para seus clientes.

Agora faça o exercício contrário, você sendo o cliente de sua própria empresa. Como você gostaria que fosse sua experiência durante a compra, como gostaria de receber o que foi ofertado, o atendimento que gostaria de obter…

E como isso ajuda a obter seu sucesso?

-Clientes felizes tornam-se clientes fiéis;

-Clientes felizes contam para outras pessoas como foi sua experiência junto às empresas;

-Você passa a entender melhor seu cliente e o que ele deseja;

-Sua empresa passa a se destacar perante aos concorrentes;

-O seu sucesso passa a ser também o sucesso do seu cliente.

Hora de degustar

Assim como cada receita tem um tempo de preparo, os resultados também não vêm instantaneamente. É preciso dosar os ingredientes, experimentá-los, ver com o que combinam.

A melhor forma de descobrir se você está caminhando para o lugar certo? Seus clientes! Ouça-os, entenda por que eles estão, ou não, procurando por você, questione o que acharam de sua abordagem, realize testes, inclua um ingrediente novo, tire os que não estão combinando ou dando resultado.

Novamente use e abuse da empatia. Não tenha medo de errar, ache a receita que melhor atende aos seus clientes nesse momento e recomece!

Fonte: Resultados Digitais

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