Victor | Tribox

3 dicas para vender mais com uma loja virtual

Computador com venda online na tela

O número de usuários que compram pela internet não para de crescer no Brasil. Dos 130 milhões de usuários, 65% fizeram ao menos uma transação online no mês, de acordo com a PwC.

Por esse motivo, muitas empresas estão abrindo a própria loja virtual com intuito de expandir seu público pela internet.

Mas antes de criar um portal de vendas na internet, é necessário conhecer o seu público-alvo e segmentá-lo. Com um público-alvo definido, a empresa consegue direcionar suas ações para oferecer as melhores soluções para eles.

Além disso, devido a grande concorrência do comércio eletrônico, as companhias estão investindo pesado em divulgação em diferentes canais de comunicação.

E para ajudar a empresa a conseguir vender pela internet, conheça dicas de divulgação para alavancar as vendas de uma loja virtual.

1 – Use marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma técnica baseada na produção de conteúdos de alta relevância para esclarecer as dúvidas dos leitores.

Essas informações precisam ser altamente detalhadas e podem ser colocadas na página de venda do produto, páginas específicas da empresa e artigos nos blogs.

Especialmente nos Blogs, publique conteúdos relacionados ao seu mercado, focando resolver as dúvidas do cliente sobre determinado assunto.

2 – SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar o posicionamento orgânico de sites nos buscadores, como o Google.

Esse trabalho de otimização é feito seguindo vários fatores como palavras-chave, conteúdo, entrada de links internos e externos, hierarquização do texto em tópicos, entre outros fatores.

Essas técnicas de SEO são usadas por 69% das empresas brasileiras, segundo pesquisa da SEO Trends.

O principal intuito do uso dessas técnicas é posicionar os seus links na primeira página dos sites de busca, trazendo mais visibilidade e o número de acessos ao site. Pois 75% só clicam nos resultados da primeira página dos mecanismos de pesquisa, de acordo com a imFORZA.

3 – Redes Sociais

Usada por 62% dos brasileiros, segundo pesquisa da Hootsuite e We Are Social, as redes sociais são opções para fortalecer a relação entre empresa e cliente.

Por isso, crie páginas da loja virtual nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin), é fundamental para atrair novos clientes.

Após criar os perfis nessas redes, publique notícias atualizando seu público sobre o mercado, dicas de temas relacionados e compartilhamento de textos do blog são alternativas para aproximar seus seguidores.

Dessa forma, você pode alcançar um público engajado e fiel, fazendo com que sua página consiga ser relevante, conquistando novos clientes.

Aumente suas vendas na loja virtual com divulgação

Devido ao grande número de brasileiros que compram pela internet, muitas empresas migraram a atenção das suas vendas para as lojas virtuais.

Antes de tudo, faça um estudo do seu público-alvo, pois isso facilita encontrar o cliente ideal para sua empresa, oferecendo as melhores soluções de produtos para eles.

Após estudar o seu público, invista em canais de divulgação para se destacar no mercado.

Uma boa alternativa é o Marketing de conteúdo. Focado na produção de conteúdos detalhados de alta relevância, essa técnica pode ser utilizada na página do produto e em blogs, com objetivo de atrair e resolver as dúvidas dos leitores.

Outra boa ideia é o SEO. Composto por um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento nos buscadores, ela serve para aumentar a visibilidade e o número de acessos dos sites nos mecanismos de pesquisa.

E não esqueça das redes sociais. Essas plataformas podem ser usadas para aproximar a empresa do leitor com notícias do mercado, dicas de temas relacionados e compartilhamento de textos do blog, aumentando o engajamento do público com a página.

Com essas estratégias de divulgação, sua empresa será mais conhecida no mercado, atraindo mais clientes e aumentando suas vendas.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.

Imagem: Designed by snowing / Freepik

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