Você já deve ter recebido diretamente no seu email algumas comunicações de ofertas, confirmação de compra online, newsletter, etc.
Email marketing é uma forma de comunicação entre empresa e consumidor via email.
No início, não era visto com bons olhos.
Era associado a mala direta – envio de propaganda em massa via correspondencia nas residencias, empresas, estabelecimentos.
Estavam longe de serem efetivas – muito custo e pouco retorno!

Porém, com toda a evolução nas comunicações, passou a ser visto com a forma mais efetiva de chegar ao cliente, ao potencial cliente ou aparecer, com uma troca mais direta de mensagens.
Isso, além de você poder coletar os contatos e aumentar a relevância de sua marca!
Portanto é preciso olhar com carinho para essa ferramenta poderosa de marketing digital!

Importante lembrar que é preciso ter sua lista própria!!
Não adianta comprar um lista genérica de email (existem inúmeras pessoas ofertando por ai! Além de ter alto custo, não será focada, muitas vezes, no seu negócio) e fazer seus disparos para
os contatos dela.
Você precisa criar a sua própria lista, com itens no seu site como cadastro para receber novidades, contatos para participar de promoções ou até mesmo localmente em seu estabelecimento, coletando
esses endereços.
É com base nessa sua lista, que a comunicação será mais efetiva!
Por exemplo, se uma pessoa clicou em produto no seu site, apenas por curiosidade, fez um cadastro e não levou nada, não se despere!
Com o acesso ao email dessa pessoa, você pode ir ” regando a sementinha” do desejo que já foi plantada e reverter em venda.
É uma maneira mais pessoal de pode conversar e se relacionar com o cliente de tempos em tempos (é importante manter esse relacionamento periódico, para aumentar as chances dos leads se tornarem
clientes!).
De grande alcance (hoje em dia, quase todo mundo possui ao menos uma conta de email), algumas ferramentas permitem que as mensagens cheguem diretamente na caixa de entrada!
O formato deles pode ir, dependendo da ferramenta usada para disparo, desde imagens até mesmo GIFs, uma comunicação de texto, links de páginas ou contar uma longa história.

E o custo é relativamente baixo, já que o disparo para um número pequenos de contatos, existem ferramentas gratuitas com o Mailchimp, sendo necessário somente alguém para gerenciar e criar a arte.
Utilizem essa ferramenta, é o nosso conselho!
Dessa forma você pode alcançar e se relacionar diretamente com o cliente e converter os leads em negócios, com um custo baixo!