Sabe qual a função de um blog em seu site?

Você já deve ter pesquisado algum conteúdo no Google e sido direcionado para um blog de um site, certo?! E esse blog foi tão bacana em suas postagens que você buscou saber mais sobre a empresa.

O blog foi uma maneira democrática de divulgação de conteúdos, onde os escritores nem sempre são profissionais, mas têm autoridade e conhecimento suficientes para falar sobre determinado assunto.

Mas o que é blog afinal?

É um “diário online” de atualização rápida com inserção de artigos ou postagens, que são em geral, organizados em ordem cronológica inversa (do mais recente para o mais antigo). Atualmente existem cerca de 120 mil sendo criados diariamente!

E por que criar um blog?

As pessoas criam normalmente para conhecimento da vida e opinião de outras pessoas. Além disso, podem criar para compartilhar experiências e oferecer ajuda, o chamado “trocar figurinhas e receitas”.

Já as empresas, criam para divulgar conteúdos relevantes e entrar em contato com o cliente e para passar autoridade em determinado assunto. Criam porque o blog é dinâmico, sempre com conteúdos novos (é importante ter atualização periódica!), fazendo com que as pessoas voltem para conferir as novas postagens.

Mas existem outras razões por traz disso tudo. Além de ser uma forma de ajudar a estreitar o canal de comunicação com seu cliente, ele facilita a venda, de um produto ou serviço. O blog, portanto, é uma excelente ferramenta de marketing digital. Ele ajuda com que você seja encontrado de forma gratuita no Google, por exemplo.

É um ativo permanente, que mesmo não investindo em propaganda (diferentemente de banners, impressos promocionais, ou propagandas na TV) os links de indicação, a autoridade de suas páginas no Google, continuam recebendo tráfego, de forma gratuita para seu site.

Portanto, a empresa que tem um blog, já sai na frente da concorrência, por estreitar relação com o cliente existente, alcançar novos clientes através das informações postadas, além de entender melhor o consumidor e saber sua opinião, seja para a melhoria de uma falha ou opinião positiva sobre a empresa.

Agora nós iremos usar esse espaço novo para postar novidades, conhecer e apresentar tendências do nosso setor, e compartilhar assuntos com vocês! Sejam bem vindos!

Veja mais!