O consumidor moderno tem ido bem menos às ruas – devido a fatores como trânsito, segurança, e falta de tempo –
e comprado muito mais pela internet.
Você já parou para pensar que a internet é um grande shopping center, com diversas lojas, competindo para se destacar?!
Pois é!
E já pensou também na quantidade de sites de vendas online que vão ao ar todas as semanas?
E com negócio similares ao seu?
Nesse universo imenso de possibilidades você deve estar pensando em qual seria o proximo passo, para seu site se destacar, certo?
Separamos algumas dicas para te ajudar a entender a importância do planejamento e investimento em propaganda.


Seu site precisa ter um layout que destaque seu produto, ser responsivo (se adaptar a qualquer dispositivo móvel e é privilegiado nas buscas do Google), e de fácil entendimento de cada etapa até a finalização da compra (lembre-se que a idade média das pessoas que compram pela internet, no primeiro semetre de 2017 foi de 43 anos, segundo pesquisa do Ebit divulgada pelo Webshoppers 36).
As pessoas compram em sites em que confiam, que passam credibilidade.
Às vezes até mesmo “experimentam” compras pequenas como forma de testar o site, para no futuro fazer compras maiores.
Mas não adianta seu site ter todos requisitos e você somente colocá-lo no ar e aguardar que as vendas aconteçam!
Se for assim é grande a chance de seu site não ter sucesso!
Imagine da seguinte forma: se você abre uma loja em um bairro afastado do centro, e fica aguardando o “acaso” das pessoas passarem, te verem, e te visitarem.
Pode até ser que com o passar do tempo as vendas aconteçam, mas a chance é reduzida, certo?!
Lembre-se também que o consumidor moderno pesquisa, compara preços e vantagens, e facilidade na hora da compra!
Portanto, é preciso pensar, e já se programar, para investir em propaganda.
Propaganda de site, para ser efetiva tem que ser na internet. E investir, não é tão caro quanto parece!
Invista em posts patrocinados em redes sociais, banners em sites parceiros, integração com market places, disparos de email marketing, fotos bem trabalhadas, blog.
Há uma infinidade de formas de chegar ao seu público alvo!

E caso você não saiba, há profissionais que desenvolvem o marketing digital focado em conteúdo!
Por isso planeje, invista em propaganda, avalie os resultados.
Ouça seu consumidor e se for preciso, redefina seus objetivos ou formas de divulgação, para poder acertar em cheio, trazer mais clientes e fidelizá-los!