Enfim Dezembro! Saiba como vender mais!

O mês de dezembro chegou e junto com ele a expectativa dos empreendedores, de aproveitarem ao máximo o potencial do melhor mês de vendas do ano!
É considerado assim para o comércio historicamente por várias razões, como: recebimento de décimo terceiro, natal, presentes, festas, confraternizações, ano novo, férias e uma infinidade de outros motivos que instigam os consumidores a comprarem mais neste período.

Mas, como abocanhar a sua fatia neste bolo?

A resposta para esta questão está diretamente ligada com suas estratégias para atrair clientes.
Para ajudá-lo nesta tarefa de grande impacto nos resultados de seus negócios, vamos listar 3 dicas para implementá-las no seu dia a dia e aumentar a chances de sucesso!

1. Supere as expectativas de seus clientes

Use todas suas forças para atender bem o cliente desde o inicio. Atualmente, o conceito de atender bem está associado à um relacionamento mais pessoal entre cliente e empresa.
Para criar essa relação com os consumidores, além de atender as necessidades dos clientes, é importante dar espaço ao contato pessoal com o consumidor: ouvi-lo de verdade, mostrando interesse sobre o que ele tem a dizer. Impressione e cause uma boa primeira impressão!
Hoje em dia, não há como atrair novos clientes com técnicas do velho marketing, que utiliza o ultrapassado discurso de vendas focado em empurrar para o cliente o produto ou serviço oferecido pela empresa a qualquer custo. Antes de tudo, é necessário escutar o cliente, entender suas reais necessidades, para então, oferecer as soluções que os agradam e caem como “uma luva”.
Para colocar isso em prática, você precisa saber qual é o público atual da empresa, qual público-alvo pretende conquistar e a melhor maneira de se fazer isso é realizar antecipadamente uma boa pesquisa de mercado que colete informações de qualidade sobre como os consumidores tomam decisões de compra.

 

2. Use bem o marketing digital

Atualmente, ter um site e uma página no Facebook é mais do que essencial. Ainda assim, isso não é suficiente. Para garantir a captação de clientes por meio da internet é preciso interagir de verdade com o público. Sanar dúvidas e questionamentos sempre que aparecerem, responder rapidamente, mesmo que não resolva a questão no mesmo momento (isso impacta na reputação da marca e na percepção que o cliente tem dela). A automatização de mensagens e as promoções nas redes sociais para divulgar produtos ou serviços também são opções que geram engajamento.
O e-mail marketing também pode ser uma alternativa de como atrair novos clientes para a empresa, já que faz com que o consumidor se lembre da marca e a mantenha na memória.
Outra dica é fazer campanhas direcionadas para levar seus anúncios e posts às pessoas corretas, usando ferramentas de segmentação como o Google Adwords e Facebook Ads. Ter um bom mailing também permite segmentar uma campanha, mas é preciso planejar bem o formulário de cadastro para obter informações relevantes (idade, sexo, etc.). E, é claro, há de se ter o cuidado de não comprar listas prontas no mercado, pois podem ser caras e não ter o foco no seu público pretendido!

3. Faça um bom marketing de conteúdo

Sabendo o que o consumidor quer, é possível criar conteúdo relevante para atrair novos clientes. Quanto a isso, o bom marketing de conteúdo não tenta vender a todo custo: busca ser útil e fornecer conhecimento e informações realmente relevantes e assim se aproximar do cliente.
Uma das ferramentas mais eficazes para se produzir conteúdo é o blog. Criar textos que ajudem o consumidor a escolher qual produto ou serviço atende melhor às suas necessidades, ou dar dicas que se relacionem com o negócio oferecido, ajuda a dar valor agregado à marca.
Na hora de produzir textos, uma boa pedida é fazer listas, que têm apelo na internet. Guias com o passo a passo para atingir um objetivo relacionado ao produto ou serviço da empresa também são boas opções para aumentar acessos. Além disso, o texto do post deve ser acessível e atraente —
imagens que ajudem a ilustrar dicas são para lá de bem-vindas. Na hora de postar o conteúdo nas redes sociais, é preciso planejar bem os momentos de cada postagem de acordo com o melhor horário de acessos da página, o Facebook oferece uma ferramenta de estatística completa sobre isso.

Quer saber mais sobre como atrair clientes?!

Veja no link: https://mindminers.com/vendas/como-atrair-novos-clientes

 

 

http://www.tribox.com.br/blog/enfim-dezembro-saiba-como-vender-mais/
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