Saiu na semana passada, a 36ª edição do Webshoppers da Ebit.
Para quem não conhece, a Ebit acompanha e evolução do varejo digital no Brasil, desde seu início no ano 2000.
Hoje é a maior referencia em inteligencia competitiva para o e-commerce!
E desde 2.001, faz um estudo chamado Webshoppers, analisando o comércio virtual brasileiro.

Nessa edição foram apresentados os resultados e análises do setor no primeiro semestre, comparados a dados anteriores e estimados dados futuros.
E para te deixar mais animado, os resultado foram positivos para quem possui uma loja online, ou quem pensa em iniciar nesse segmento!
Vamos elencar os principais pontos, mas a imagem abaixo já ilustra bem o que separamos de mais importante!

Fonte: Ebit – 36 ª Webshoppers

 

Na contramão do que muitos acreditam, o e-commerce teve um crescimento de 3,9% no volume de pedidos, comparados a dois anos anteriores.
Outro fator, foi o crescimento via dispositivos móveis! Impressionantes 56,2% de aumento, demonstrando que, com aparelhos modernos e mais funcionalidades, o comportamento do consumidor está mudando e é preciso ficar atento a isso. Por isso os sites precisam ser responsivos ou seja, se adaptarem aos dispositivos móveis em que são acessados!

Os setores de maior volume de pedidos, foi o de moda e acessórios, seguido de saúde, cosmeticos e perfumaria e depois de casa e decoração.
A previsão para o segundo semestre é de crescimento estimado de faturamento ter um aumento de 7,5%, impulsionados pelos períodos sazonais de Natal, Dia das Crianças e o tradicional Black Friday.

Portanto, repense suas estratégias e fique de olho nesse mercado, que tem promessa de crescimento!

Ou vai perder essa oportunidade?!

 

A pesquisa completa você pode baixar no link : https://www.ebit.com.br/webshoppers