Como pretende alcançar seus objetivos em 2018?

Ano novo, vida nova, objetivos novos! Certamente, todos nós começamos o ano com diferentes planos! Aliás, conte-nos mais sobre seus objetivos de vendas para 2018. O que pretende fazer para alcançá-los? Quais estratégias irá utilizar?

Se está com dificuldade para responder estas questões, nós vamos te ajudar!
Que tal iniciar o ano fazendo um plano de Marketing Digital para sua empresa?

Se a resposta foi sim, você fez uma ótima escolha! Esse tema é muito importante nas empresas atualmente e infelizmente, poucas colocam em prática. (Talvez, por ser uma etapa muito tediosa, e teórica, muitos gestores decidem por abandonar seu desenvolvimento já no inicio, e apostar no improviso. O que pode fazer sua empresa pagar caro por isso, e o pior, não ter o resultado esperado).

Já tratamos aqui no blog, em post anterior, a importância do planejamento para evitar o improviso no dia a dia da sua empresa. Claro que, em algumas situações, esse jogo de cintura pode até ser visto como uma competência. No entanto, com o mercado cada vez mais competitivo, não podemos correr o risco de não planejar, arriscar a sorte com algo feito de ultima hora, e poder pagar caro por isso.

A empresa que faz seu plano de marketing digital já está com boa parte do caminho andado para atingir o sucesso. No processo de desenvolvimento do plano, o empreendedor faz o levantamento de informações cruciais para seu negócio (sai de vez da cegueira empresarial), conhece mais sobre o mercado que está inserido e consequentemente seus clientes potenciais.

Separamos aqui algumas dicas sobre como elaborar um plano de markerting digital para sua empresa em 2018.

Defina seus objetivos; em primeiro lugar saiba onde quer chegar!

Os objetivos precisam serem mensuráveis, ou seja, temos que enxergar onde queremos chegar de forma que possamos estabelecer indicadores que demonstrem no andamento dos trabalhos, em relação aos objetivos estabelecidos. Exemplos de objetivos mensuráveis: Queremos aumentar nossas vendas em 20% em relação ao ano de 2017. Atingir 50.000 curtidas no Facebook, e assim por diante. Com a definição dos objetivos, poderemos planejar quais mídias deveremos focar para alcançá-lo.

 Pesquise e conheça seu publico alvo!

Não conte com o achismo! Precisamos saber exatamente quem é nosso publico, suas preferências e a melhor forma de nos comunicarmos com ele.
Talvez esta seja a parte mais difícil da elaboração do plano. No entanto, é de fundamental importância para que tenhamos um resultado positivo em nossas ações.
Atualmente existem alguns sistemas na internet, que nos ajudam a encontrar clientes com determinados perfis, utilizando-se de filtros e interesses indicados por eles. Quando você consegue determinar qual rede social é mais utilizada pelos seus clientes potenciais, fica mais fácil de determinar onde investir em divulgação de sua marca, por exemplo, evitando assim gasto desnecessário com investimento em propaganda.

 

Defina os canais que serão utilizados.

As formas de propaganda pela internet são muitas, por isso, com o conhecimento pesquisado e adquirido do seu publico alvo, fica mais fácil determinar quais canais são mais propícios para fazermos nossa divulgação, e assim aumentar nossas chances de sucesso. Bem como, melhorar o retorno dos investimentos que fizermos.

 Capacitação da equipe.

Atualmente, no meio empresarial não há espaço para amadorismo, por isso, investir na capacitação de sua equipe é muito importante para que possa oferecer um diferencial para seus clientes, com experiências positivas. Quanto mais capacitada é sua equipe, mais segurança irão passar para seus clientes e como as vendas estão baseadas no relacionamento e confiança, a chance de converter um atendimento em vendas é muito maior quando isso ocorre. De nada adianta, conseguir chegar ao público alvo, e no momento da interação para fechar a venda, por exemplo, seu atendente não saber informações cruciais do seu produto ou empresa!

 Determine o conteúdo a ser veiculado.

Depois de definir canais a serem utilizados, precisamos determinar os conteúdos que serão veiculados. Para tanto, é importante conhecer os produtos que vendemos, para podermos explorar exatamente os benefícios que irão fazer a diferença para o público alvo de nossa empresa.

 

Crie um cronograma de ações.

Crie um cronograma de ações e relacione com os responsáveis que irão executá-las. Descreva detalhadamente cada ação, com data de inicio e fim, o que será feito, para quem será feito, o que se espera desta ação, e quem será o responsável por executá-la. Isso, fará com que as coisas funcionem como uma engrenagem!
Ah, e não se esqueça de tomar nota de tudo o que ocorreu, para servir de lição e registro no novo planejamento.

 Faça Monitoramento.

Crie formas de monitorar todas as atividades desenvolvidas. Seja com uma planilha, sistema ou outra ferramenta que você ache adequada para tanto. O importante é ter como monitorar tudo que acontece. Refazer o que deu errado, e reforçar aquilo que der certo, de forma a tirar o máximo de proveito de cada ação executada.

Esperamos ter ajudado!
Caso queira saber mais sobre plano de marketing, você poderá acessar o link https://www.academiadomarketing.com.br/como-fazer-plano-marketing-digital/

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