5 dicas para ajudá-lo a vender mais no final do ano!

Se você é um empreendedor e está em busca de oportunidades para aumentar suas vendas (apesar do cenário econômico que pais vem atravessando), este texto foi feito para você!
Todo final de ano é assim – há a expectativa de uma melhoria nas vendas. Entretanto, segundo pesquisas, as vendas no mês de novembro ainda não decolaram!
Então, o que esta acontecendo? Os clientes não compram mais no final de ano com antigamente? Estão guardando dinheiro? Não terão 13º salário Final dos tempos?
Calma! Tudo tem uma explicação, e acredite, não é o final dos tempos!
As pessoas estão cada vez mais antenadas e conectadas na internet, para pesquisar e aproveitar oportunidades!
E se você também está antenado ao mercado, conseguirá entender o que esta ocorrendo e quem sabe aproveitar esta que está por vir.
Isso, mesmo, oportunidade que está por vir! E o nome dela é Black Friday!

Segundo artigo do site Pequenas Empresas Grandes Negócios, de 16/11/2017, “ quase 70% dos consumidores pretendem ir às compras na Black Friday deste ano, marcada para a última
sexta-feira do mês.”
Já começou a visualizar sua oportunidade?

 

Além da intenção de compra ser elevada para uma economia que está saindo da recessão, a pretensão de gasto com a aquisição de produtos em promoção, também chama a atenção.
Neste ano, a intenção de desembolso é, em média, de R$ 713, aponta uma pesquisa nacional da consultoria GFK, em parceria com a Vivo ADS. Em relação ao gasto médio do ano anterior, o aumento é de quase 10% ! Isso mesmo que você leu, 10% de aumento!
Agora, a pergunta que não quer calar!
Como eu, empreendedor, posso aproveitar tendência e transformá-la em oportunidade para meu negócio?

Vamos listar aqui 5 dicas para ajudá-lo a criar suas estratégias e aproveitar ao máximo esta nova data especial dentro do calendário promocional de vendas nas empresas:

1 – Participar da Black Friday! Crie uma campanha específica de comunicação e informe seus clientes sobre sua participação neste dia especial de vendas. Utilize suas redes sociais, site, emails e outras formas de comunicação com seu cliente.
Se você tem site de vendas, garanta que seu cliente seja direcionado sempre para ele. Desta maneira você aumenta o tráfego de pessoas e consequentemente gera a possibilidade de uma maior taxa de conversão.
Lembre-se, o cliente quer ter esta facilidade de comprar em casa, a qualquer hora, sem pegar trânsito ou ficar horas na fila.

2 – Planejamento é tudo de bom! Planeje sua campanha com antecedência, identifique os produtos e serviços que farão parte das suas promoções, faça um shopping de preços em seus
concorrentes e defina seus objetivos para este dia tão esperado.

3 – Além disso, programe-se e fique atento também no dia do evento, para que não falte produto. Ou seja, ao definir sua estratégia e preços, garanta com seus fornecedores uma retaguarda para reposição de produtos, e programe também a entrega, para conseguir atender ao prazo proposto! Lembre-se que nessa época, por exemplo, o volume de vendas que são despachadas através dos Correios, tem um volume maior que o comum, e isso pode impactar em atrasos na distribuição do produto e entrega ao consumidor final.

4 – Lembre-se que além de seus já clientes, você também terá novos clientes, que irão procurá-lo baseado em suas promoções.
Preocupe-se em criar ótimas experiências seja através do atendimento, ou mesmo de um mimo para estes clientes, com objetivo de cativá-los e iniciar um relacionamento a longo prazo.
E não se esqueça dos seus atuais clientes, pois são estes que movem sua empresa!
Crie estratégias especificas para estes, assim irão sentir-se especiais e lembrados por você de forma diferente, uma vez que já tenham um relacionamento de longa data.

5 – NÃO FAÇA PROPAGANDA ENGANOSA! Infelizmente outros Black Fridays deram a impressão ao brasileiro de propaganda enganosa, a famosa “tudo pela metado do dobro”, isso é muito ruim!
Atualmente os clientes são muito bem informados, e na maioria das vezes “namora” o produto que querem comprar por um tempo, inclusive as variações de preços deste. Por isso, no seu planejamento, faça realmente promoções reais, e que seus clientes possam perceber isso, pois do contrário, você irá repelir seus clientes ao invés de atraí-los para sua empresa.

Esperamos que estas dicas o ajudem!

Caso queira saber mais sobre estes conteúdos, acesse:

http://revistapegn.globo.com/Negocios/noticia/2017/11/consumidor-planeja-gastar-mais-na-black-friday.html

Ou nos procure!

http://www.tribox.com.br/blog/5-dicas-para-ajuda-lo-vender-mais-no-final-do-ano/
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